Prefeito de SP diz que "Rua não é endereço e barraca não é lar" após justiça permitir que a gestão retire barracas das ruas

O Prefeito Ricardo Nunes comentou nas redes sociais a decisão da Justiça que retomou a autorização da Prefeitura de São Paulo de retirar barracas da população em situação de rua colocadas em locais públicos, como calçadas e praças, durante o dia.



Prefeito de SP diz que "Rua não é endereço e barraca não é lar" após justiça permitir que a gestão retire barracas das ruas


"Muito, muito importante essa decisão que caça a liminar, onde o seu autor defende as barracas nas ruas e calçadas de São Paulo. Rua não é endereço, barraca não é lar. Não é digno pessoas nas ruas expostas ao sol, chuva, sem banheiro, sem chuveiro, torneira", afirmou o Prefeito Ricardo Nunes (MDB).


A retirada das barracas por parte dos fiscais municipais estava suspensa desde 17 de fevereiro deste ano, por ação popular movida pelo deputado Federal Guilherme Boulos (PSOL) e o Padre Julio Lancelloti, mas a limitar foi derrubada na última sexta-feira (31), permitindo que fiscais da Prefeitura façam a retirada de barracas. Segundo levantamento da própria Prefeitura de São Paulo, há mais 32 mil pessoas em situação de rua na capital paulista, com os mais diversos perfis, entre eles, famílias inteiras que entraram na situação de vulnerabilidade social diante da crise econômica e sanitária dos últimos anos.

Postagem Anterior Proxima Postagem

NOSSOS POSTS