Aplicativo de segurança, o AlertaSP, será implementado em 4 mil escolas das redes pública e privada de ensino a partir desta quinta-feira (20). Inicialmente, uso ficará restrito a diretores e diretoras, assistente de direção e coordenadores pedagógicos.
A Prefeitura de São Paulo lançou nesta quarta-feira (19) um aplicativo de segurança para situações de emergência ou perigo em escolas da capital paulista. O AlertaSP funcionará inicialmente em 4 mil colégios a partir desta quinta (20).
Segundo o anúncio, que contou com a presença do prefeito Ricardo Nunes (MDB), as direções das unidades escolares terão acesso ao aplicativo por meio do celular.
Em um primeiro momento, o uso ficará restrito a diretores e diretoras, assistente de direção e coordenadores pedagógicos.
A cobertura será aumentada de forma gradativa, de acordo com a Prefeitura, e englobará tanto escolas pública quanto as privadas.
Além do aplicativo destinado a diretores, o município desenvolve um botão físico para acelerar a comunicação em caso de algum ataque ou emergência.
"Esse botão é uma segunda etapa. Hoje, a gente fala botão de alerta, um aplicativo no celular, a gente vai estar desenvolvendo esse botão que a pessoa aperta aqui, tem um botão, para apertar e vai ficar mais fácil. Então tem o celular e esse botão junto, numa eventual necessidade que eu espero que não aconteça", disse o prefeito.
Para Nunes, o governo municipal investiu nas duas iniciativas para agilizar o atendimento das forças de segurança aos colégios em eventuais necessidades.
O aplicativo é uma das medidas anunciadas pelo prefeito na semana passada dentro do programa Proteção Escolar de Cultura e Paz. Após o início dos trabalhos, o aplicativo prevê o atendimento de 8 mil escolas da rede pública e particular da capital.
TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA NOS, POR FAVOR ENVIAR NO FORMULÁRIO DE CONTATO DEIXE SEUS DADOS QUE RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL