Vinicius denunciou os insultos ao árbitro Ricardo De Burgos Bengoetxea, e o jogo chegou a ser interrompido por cerca de oito minutos no segundo tempo. O sistema de som do Mestalla fez um alerta para que a torcida parasse o comportamento. Pelo protocolo do Campeonato Espanhol, um segundo alerta significaria a suspensão do jogo.
Segundo o técnico Carlo Ancelotti, o brasileiro chegou a cogitar não voltar para a partida. O goleiro Courtois indicou que os insultos ocorriam desde o primeiro tempo. Após ser expulso da partida, Vinicius Junior saiu de campo aplaudindo, fazendo comentários e gesticulando "2" com as mãos (provocação em referência à briga do Valencia contra a segunda divisão).
Integrantes da comissão técnica do time adversário e jogadores que estavam no banco de reservas foram tirar satisfação. O brasileiro precisou ser escoltado por colegas de Real Madrid.
LaLiga tinha registrado até o fim de março oito reclamações na Justiça por racismo contra Vinicius Junior. A liga espanhola criou em fevereiro uma comissão específica para lidar com casos relacionados ao brasileiro.
Em nota divulgada após a partida deste domingo, LaLiga declarou que vai investigar os "incidentes" ocorridos no estádio Mestalla. A liga também informou que já solicitou todas as imagens disponíveis para investigar o caso e, caso necessário, vai tomar "todas as medidas cabíveis"
O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui", desabafou...
TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA NOS, POR FAVOR ENVIAR NO FORMULÁRIO DE CONTATO DEIXE SEUS DADOS QUE RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL