Várias Capitais Brasileiras podem ter recorde de frio em/Maio 2023



 Preparem os casacos....

Uma frente fria que avançou sobre o centro-sul do Brasil esta semana trouxe chuva e também o ar frio de origem polar. A temperatura baixou em toda Região Sul e nos próximos dias espera-se uma queda de temperatura acentuada também sobre o Mato Grosso do Sul e em várias áreas dos estados do Sudeste. Nesta Região, o excesso de nebulosidade e a chuva estão ajudando a baixar a temperatura, junto com a entrada do ar frio de origem polar.

O Motivo?

Tudo isso por causa de uma massa de ar polar que avança sobre o centro-sul do Brasil desde quinta-feira (10) e que derrubou as temperaturas em todo o país.

Efeito - amplitude térmica: Segundo Cesar Soares, meteorologista da Climatempo, a massa que trouxe a chuva para São Paulo nos últimos dias favorecendo a "amplitude térmica": madrugadas e manhãs frias com tardes mais quentes por causa do predomínio do sol e pouca nebulosidade, o que é comum no outono.

10°C ou mais de diferença: Em São Paulo e Mato Grosso do Sul são esperadas as menores temperaturas do ano na madrugada de sexta-feira (21), com mínimas de 10°C e 14°C, respectivamente. Em ambos os estados, a amplitude térmica (ou seja, a diferença entre a mínima e a máxima) está em torno dos 10°C nos últimos dias. Em Campo Grande, no domingo (14), a mínima deve ser de 14°C e a máxima de 28°C.

Até quando? A massa de ar polar começa a perder força no domingo (23), e a friaca não vai predominar no Sudeste ao longo da semana.


TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA NOS, POR FAVOR ENVIAR NO FORMULÁRIO DE CONTATO DEIXE SEUS DADOS QUE RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL


{contactForm}
Postagem Anterior Proxima Postagem

NOSSOS POSTS