O Irã retaliou na sexta-feira contra Israel com um bombardeio de mísseis sem precedentes contra o país.
Os sistemas de defesa de Israel estavam interceptando ativamente a ameaça, e as autoridades emitiram uma diretiva urgente: todos os civis devem entrar imediatamente em um espaço protegido e permanecer lá até novo aviso.
As Forças de Defesa de Israel pediram que as pessoas em Israel não saiam dos abrigos, a menos que sejam explicitamente instruídas por fontes oficiais.
IRÃ REIVINDICA DIREITO À PRODUTIVIDADE NUCLEAR APÓS ATAQUES DE ISRAEL, MAS PERMANECE EM SILÊNCIO SOBRE NEGOCIAÇÕES COM OS EUA.
🇮🇱🇮🇷 | URGENTE: TEL AVIV BAJO ATAQUE. pic.twitter.com/Tt0AA3t3vY
— Alerta News 24 (@AlertaNews24) June 13, 2025
Reportando de uma das cidades mais densamente povoadas de Israel, Yingst e sua equipe se abaixaram para se proteger enquanto explosões atingiam a área ao redor deles.
O ataque ocorreu depois que as Forças de Defesa de Israel lançaram um ataque abrangente ao Irã após meses de tentativas, e aparentemente fracassadas, de negociações nucleares.
Cinco pessoas foram hospitalizadas, uma com ferimentos moderados e quatro com ferimentos leves por estilhaços. Outras quatro pessoas que sofriam de ansiedade após o ataque também foram tratadas, informou o Serviço Nacional de Emergências de Israel (MDA).
"Os EUA estão ajudando Israel a abater mísseis iranianos", disse um alto funcionário americano à Fox News em um comunicado. "Há centenas de milhares de cidadãos americanos e outros ativos americanos em Israel, e os EUA estão trabalhando para protegê-los", disse o funcionário.
De acordo com a mídia estatal iraniana, o Irã está chamando seus ataques retaliatórios contra Israel de "Verdadeira Promessa 3".
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu se dirigiu ao povo iraniano na sexta-feira à noite, dizendo: "O regime islâmico, que os oprime há quase 50 anos, ameaça destruir meu país, o Estado de Israel".
Ele disse que o objetivo da operação militar de Israel no Irã é remover a ameaça nuclear e de mísseis balísticos a Israel.
Em seu objetivo, ele disse que Israel também apoia a "liberdade" do povo iraniano.
O que você gostaria de ler? Sua sugestão ou dúvida será compartilhada com nosso time editorial e poderá virar um novo artigo no site...