O YouTube confirmou na última quinta-feira (25) que irá descontinuar a partir de 26 de junho a função "Stories", que chegou ao Brasil em meados de 2020 para rivalizar com o Instagram e outras redes sociais. Esse recurso permite que os criadores de conteúdo compartilhem vídeos curtos de até 30 segundos sobre atividades cotidianas.
O recurso, no entanto, aparenta não ter se popularizado tanto quanto a desenvolvedora esperava, por isso será encerrada a partir do próximo mês dando lugar ao Shorts. Em seu comunicado aos usuários, o YouTube afirma que os Shorts geram maior engajamento (e assinantes) se comparado aos Stories.
De acordo com a empresa, os Stories publicados em 26 de junho desaparecerão 7 dias após a postagem. "YouTube Shorts é o caminho a seguir se você quiser criar conteúdo de vídeo curto ou alcançar um novo público", diz a empresa.
Recentemente, o YouTube também confirmou a adição de mais publicidade não pulável na plataforma afetando diretamente a versão para televisão. A ideia é permitir que anunciantes forneçam uma "narrativa mais rica" ao exibir um único anúncio de 30 segundos ao invés de dois de 15 segundos cada.
Você costumava usar o YouTube Shorts? Vai sentir saudade da função?
TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA NOS, POR FAVOR ENVIAR NO FORMULÁRIO DE CONTATO DEIXE SEUS DADOS QUE RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL