Artistas fazem mural em homenagem a Rita Lee na Vila Mariana, bairro onde cantora nasceu e cresceu em SP




Obra é feita pelo trio de artistas plásticos Paulo Terra, Pedro Terra e Eraldo Moura em muro na Avenida Domingos de Morais. São duas imagens de Rita, uma dos anos 60 e 70 e outra de 1990.


São duas imagens de Rita, uma dos anos 60 e 70 e outra de 1990.


Um grupo de três artistas plásticos - Paulo Terra, Pedro Terra e Eraldo Moura - se reuniu para fazer uma homenagem a Rita Lee na Vila Mariana, bairro onde a artista nasceu e cresceu em São Paulo.


Em fase final, a obra com o rosto da cantora ficará exposta no muro de um restaurante na Avenida Domingos de Morais, na Zona Sul da capital.


Eles estão no local há mais de uma semana e a inauguração está prevista para ocorrer nesta sexta (26).


Ao g1, Paulo Terra, um dos artistas responsável pelo projeto, relata que o grupo escuta as canções de Rita desde a adolescência e, após a morte da cantora, decidiu celebrar o legado dela.


Eles fizeram uma enquete nas redes sociais para conseguir viabilizar o muro onde seria instalada a homenagem.


"Deram uma dica para a gente arrumar o espaço na própria Vila Mariana, onde ela nasceu e cresceu. Viemos aqui na Av. Domingos de Morais para tentar achar e conseguimos um espaço bacana em frente ao Metrô Vila Mariana, com autorização do proprietário do imóvel."


As lembranças da Vila Mariana, onde Rita Lee nasceu, são sempre citadas nas suas histórias. Foi no bairro que ela cresceu e teve seu primeiro filho.


Suas histórias passam também pelo casarão da Rua Joaquim Távora, passeios na "floresta Ibirapuera", como ela costumava chamar o hoje Parque Ibirapuera, além de muitas aventuras na casa da Rua Pelotas.




TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA NOS, POR FAVOR ENVIAR NO FORMULÁRIO DE CONTATO DEIXE SEUS DADOS QUE RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL


{contactForm}
Postagem Anterior Proxima Postagem

NOSSOS POSTS