Na justificativa do veto, Ricardo Nunes disse que a cidade de São Paulo já possui hospitais veterinários e que uma UBS Pet em cada subprefeitura é inviável
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), vetou, integralmente, o projeto de lei que garantiria a criação de unidades básicas de saúde para o atendimento veterinário. A proposta tinha como finalidade a instalação das UBSs Pet.
A criação de um posto de saúde para animais de estimação, em São Paulo, foi discutida por mais de um ano pelos vereadores. O veto ainda pode ser derrubado pela Câmara Municipal.
A ideia era criar uma unidade em cada uma das subprefeituras, 32 no total, onde tutores pudessem encontrar serviços de menor complexidade e de forma gratuita para bichos.
Na justificativa do veto, o prefeito disse que a cidade de São Paulo já possui hospitais veterinários e que alguns dos serviços na proposta não estão de acordo com a função de uma Unidade Básica de Saúde.
Nunes disse, ainda, ser inviável ter uma unidade em cada região, e que nenhum estudo foi feito em relação aos custos. Para a administração municipal, é necessário saber quanto o projeto custaria e quantos profissionais estariam envolvidos no trabalho.
TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA NOS, POR FAVOR ENVIAR NO FORMULÁRIO DE CONTATO DEIXE SEUS DADOS QUE RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL
Tags:
Noticias