As trends "10 coisas aleatórias que eu amo" e "10 coisas aleatórias que eu não gosto" têm dominado os Stories do Instagram na última semana. Ambas brincadeiras, que utilizam a figurinha "Use a sua", são bem simples: basta listar dez itens, hábitos ou outros tipos de coisas de que você gosta ou não gosta. Mas há um detalhe: tudo o que for citado precisa ser de caráter randômico. Acontece que nem todos os usuários parecem entender o real significado da palavra "aleatório", o que fez a trend.
Não faltaram publicações de pessoas listando itens como "chocolate", "viajar" e "meus filhos" entre as coisas "aleatórias" que amam. Já entre os itens odiados, pôde-se ver listas que incluíam "acordar cedo", "pagar boletos" e "falsidade". Tudo isso, entretanto, está muito longe de ser aleatório. Mas, afinal, o que significa essa palavra?
Qual o significado de "aleatório"?
O termo "aleatório" descreve aquilo que "depende do acaso, de situações sobre as quais não se tem controle", segundo o dicionário. Para se ter uma melhor noção, entre os sinônimos da palavra estão "inesperado", "imprevisível" e "incerto
A ideia da trend, portanto, é que os usuários listem coisas muito específicas ou pouco comuns. No caso dos itens amados, uma resposta adequada seria "cheiro de roupa de cama recém-lavada", por exemplo. Como, em geral, os pais amam os filhos, não caberia trazer essa resposta na brincadeira. O mesmo pode ser dito de coisas como "chocolate" e "viajar", que agradam muita gente.
E ai você sabia disso?
TEM ALGUMA NOTÍCIA PARA NOS, POR FAVOR ENVIAR NO FORMULÁRIO DE CONTATO DEIXE SEUS DADOS QUE RETORNAREMOS O MAIS BREVE POSSÍVEL