Semana começa com alertas da Defesa Civil para fortes chuvas em SP

Semana começa com alertas da Defesa Civil para fortes chuvas em SP

 

Semana começa com alertas da Defesa Civil para fortes chuvas em SP.

Defesa Civil monta gabinete de crise nesta segunda (27/1) e terça (28/1) para coordenar ações devido aos eventos climáticos.

São Paulo — Após três dias de fortes chuvas, a semana começa com mais previsões de precipitações intensas, que devem se concentrar principalmente na região metropolitana de São Paulo. A Defesa Civil do estado montará um gabinete de crise presencial, que deve funcionar até terça-feira (28/1), para coordenar as ações relacionadas ao evento climático.

Saiba mais sobre a previsão:

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura, as previsões são explicadas pela passagem de uma frente fria, que trará pancadas de chuva, raios e rajadas de vento;

A segunda-feira começa com céu nublado e a máxima chega aos 27ºC, com chuvas significativas no período da tarde;

No período da noite, as instabilidades diminuem;

Na terça-feira, a manhã permanece nublada e os termômetros marcam máxima de 28ºC;

Durante a tarde, algumas instabilidades oriundas do interior do estado devem causar pancadas de chuva de média e forte intensidade, que devem diminuir no período da noite;

Já na quarta (29/1), as previsões de tempestades voltam a ganhar força, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

17 mortes

Até esse domingo (26/1), o governo do estado confirmou 17 mortes decorrentes das chuvas em São Paulo desde o início de dezembro.

Devido às fortes chuvas, a linha 1-Azul do metrô foi fechada na altura das estações Jardim São Paulo, Parada Inglesa e Tucuruvi na última sexta-feira (24/1) e só voltou a funcionar na manhã desta segunda.



Inscrever-se WhatsApp!


Grupo Telegram!


O que você gostaria de ler? Sua sugestão ou dúvida será compartilhada com nosso time editorial e poderá virar um novo artigo no site.! ..


Postar um comentário

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Postagem Anterior Próxima Postagem